Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
TEL:11-27372733 CEL:11-984375418

sábado, 15 de agosto de 2009

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO ECUMENISMO?”

Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. (Tg 1.22)
“Todos os caminhos levam a Deus”; “devemos nos juntar ao invés de nos separar”. Essas e outras frases são repetidas como defesa do ecumenismo em diversos momentos. Infelizmente são poucos os que realmente conhecem e seguem o conselho do apóstolo Pedro: “estando sempre preparados para responder (apologia) a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Pe 3.15).
O ecumenismo, como união, foi buscado pelos reformadores que se uniam em torno da Palavra de Deus. O grande lema deve ser recordado e vivido quando se tratar de igrejas genuinamente evangélicas: “Unidade no essencial, tolerância no secundário e acima de tudo, o amor”.
No entanto, no que tange os diversos credos e confissões conflitantes, entendemos que não pode haver este tipo de ecumenismo.
Para melhor compreensão deixe-me mostrar o que está por trás do ecumenismo como o conhecemos hoje:
1. O ECUMENISMO NÃO É BÍBLICO. É afronta a Deus e Sua Palavra. Se de qualquer jeito está bom, para que Cristo e para que Bíblia? Se Cristo não é honrado então não serve para o cristão. (At 4.12; Rm 3.24; Gl 1.6-10).
2. O ECUMENSIMO NEGA A SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS. Se doutrina não é importante, logo a Bíblia não é importante. Os apóstolos e grandes homens e mulheres de Deus morreram defendendo a verdade da Palavra de Deus. Será que tudo isso foi em vão? (2Co 10. 5 – Jd 3).
3. O ECUMENISMO TIRA DA IGREJA O TÍTULO DE COLUNA E BALUARTE DA VERDADE (1Tm 3.15). Num ajuntamento de pessoas defendendo a “sua verdade”, pra que a apologia? As igrejas que procuraram esse caminho no decorrer dos séculos entraram em profundo declínio espiritual e apostasia. Somos chamados a exercemos a apologética. (Gl 2.14; 1Pe 3.15; 2Pe 2.1; Jd 3)
4. O ECUMENISMO É TOTALMENTE CONTRÁRIO AOS PRINCÍPIOS DA REFORMA PROTESTANTE. Os reformadores defenderam que a Palavra é nossa única regra de fé e prática. Abraçar o ecumenismo é desonrar os mártires. É negar a nossa história. É se juntar aos inimigos da cruz de Cristo.
5. JESUS FOI TOTALMENTE CONTRA O ECUMENISMO. (Jo 15.18-19; Mt 5.10-12; Mc 10.30; Jo 5.16; 12.48). Prefiro imitá-lo ao invés de ser abraçado pelos propagandistas de uma fé vã e infrutífera.
6. O ECUMENISMO NÃO PASSA DE UMA ESTRATÉGIA DO INFERNO PARA TENTAR IMPEDIR O AVANÇO DA IGREJA DO SENHOR.
Mas: “... as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mt 16.18).

Um comentário:

  1. Pr Paulino!

    Meu amigo Teophilo Noturno foi quem apresentou pela primeira vez esta ligação nefasta com o reverendo moon. Triste situação...


    Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir